CPEC EM CAMPINAS É SUCESSO

Educadores cristãos de São Paulo se preparam para nova edição do curso
Mais de 400 educadores se reúnem para 3ª edição do curso



Nos dias 19 e 20 de abril, o Curso de Preparação para Educadores Cristãos chegou a Campinas, em São Paulo, na Comunidade Cristã Família da Fé. A igreja pastoreada por Jocymar Fonseca recebeu a terceira edição do curso, coordenado pelo Pr. Gilmar Chaves, e aprovou a iniciativa da Central Gospel em investir na educação cristã no Brasil.

O Pr. Jocymar Fonseca fez a abertura do evento, que contou com mais de 400 pessoas inscritas. Ele falou da satisfação em receber o curso e da importância de os educadores buscarem o aperfeiçoamento do ensino da Palavra.

Para Adriana Pelissari, superintendente da EBD da Comunidade Cristã Família da Fé, o curso confirma a preocupação da igreja em investir mais na educação cristã, na construção do conhecimento e em novas aprendizagens. "Para a igreja foi um tempo de reflexão em relação ao trabalho realizado, e também de unidade, onde vários ministérios se mobilizaram e se uniram para um mesmo evento".

Participantes de outros estados sentiram-se motivados a participar do curso, como o Pr. Ary Martins, que dirige a Igreja do Avivamento em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. "A iniciativa da Central Gospel em investir na educação cristã é algo inédito, imprescindível para a igreja em geral no Brasil". A diaconisa Laura Adriana, membro do mesmo campo, completou: "É importante buscar o aperfeiçoamento no ensino da Bíblia. Espero que o CPEC chegue logo a outros estados do Brasil, principalmente Mato Grosso do Sul".

As palestras foram ministradas pelo Pr. Gilmar Chaves, Drª Ilma Cunha, Joá Caitano e Gérson Brandão, que abordaram disciplinas como aconselhamento cristão, educação cristã, Escola Dominical e teologia sistemática.