CPEC É MINISTRADO EM PERNAMBUCO

Pela primeira vez, curso chega ao Nordeste do Brasil



A quarta edição do Curso de Preparação para Educadores Cristãos foi ministrada na Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Recife, na cidade de Boa Viagem, nos dias 30 e 31 de agosto. O evento promovido pela Editora Central Gospel trata de assuntos como Didática e Educação Cristã, Aconselhamento Cristão, Escola Dominical e Teologia Sistemática.

O Pr. José Rafael de Alencar, dirigente da Advec Conselheiro Aguiar e pastor estadual da igreja em Pernambuco, fez a abertura do CPEC e destacou a importância do mesmo para a igreja. “Professores bem qualificados e preparados para o ensino contribuem para o evangelho, tornando claro o que é servir a Cristo”.

Adriana Conceição de Jesus, da Bahia, é coordenadora do curso básico de teologia da Igreja Batista Missionária da Independência, onde congrega, e disse que se interessou assim que soube do assunto tratado no curso.“O tema é excelente para quem deseja buscar conhecimento e estratégia para aulas. Vou ser multiplicadora do que aprendi aqui”.

Para Maria Aparecida Ribeiro, de Alagoas, o curso lhe deu uma nova perspectiva para o ensino em sua igreja. Maria Aparecida é da Assistência Social Cristã Elshaday, onde dá aulas de reforço escolar e de Escola Dominical para crianças e adolescentes. “Só consigo pensar em pesquisar mais e aprofundar em tudo o que foi ensinado aqui. Os professores aguçaram minha mente, plantaram uma semente de conhecimento em mim. Agora, é tarefa minha dar continuidade ao que me foi passado”.

A próxima edição será na Igreja Batista Shalom, em São Caetano do Sul, São Paulo. Informações e inscrições pelos telefones (21) 2187-7000, (11) 4232-3734 ou (11) 4232-5437. Com um investimento de R$ 50,00 você participa do curso e recebe o material para seu uso durante as aulas, como crachá, livro Manual do CPEC e certificado.